segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Organizando os Retalhos

Tirei o dia pra organizar os retalhos, e vou contar como fiz. Não é nada novo, mas quero compartilhar.
Primeiro espalhei tudo no chão. O Tony que adorou...Ache o gatinho...hehehehe...


Depois separei por tons, e coloquei em caixas assim:


Próximo passo foi passar a ferro todos eles. Ficou assim:


Olha a economia de espaço:

O bolo de retalhos e eles já passadinhos:

 

Amo retalhos e temos uma infinidade de trabalhos lindos que dá pra fazer com eles:
Por exemplo:
Fuxicos:


As tiras dá pra fazer marcadores:


E flores:



Forrar botões


 Retalhos maiorzinhos dá até pra fazer essas fofuras aqui:


Bom, enfim... é pura diversão ficar juntando os retalhinhos e transformando em coisas lindas...
E vc? faz o que com seus retalhinhos?
Share |

2 comentários:

  1. Bom eu não tenho tantos retalhinhos assim, e por enquanto só uso par fazer fuxicos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. A sua super dica chegou na hora certa, prá mim! Tenho dois sacões de retalhos que ficam prá lá e prá cá e pensei até em me desfazer deles. Muito obrigada, valeu, mesmo! Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar e gostar do meu trabalho!